Leve-o a conhecer a Deus. Em todo tempo, mostre-lhe tudo que Deus criou e tudo que Sua poderosa mão conduziu na história e maravilhem-se juntos com isso. Responda a Ele, então, com louvores a Deus por tudo que ele é.
Ensine-o a ser grato. A começar pela salvação em Cristo, mostre ao seu filho os motivos pelos quais ele deve ser grato, até nas mínimas coisas do dia a dia; agradeça e incentive-o a agradecer a Deus com você.
Orar é um hábito. Crie uma rotina de oração com ele; dê-lhe de presente um caderninho, uma agenda, onde ele possa anotar os motivos pelos quais ele deve louvar, agradecer e pedir a Deus.
Reforce sobre a relação de amor e intimidade que Deus quer ter com ele. Diga-lhe sempre que Deus o ouve, mesmo sem que ele precise abrir a boca, em qualquer tempo, em qualquer lugar; que Deus quer ouvi-lo falar com ele, pois o ama.
Compartilhe com ele suas experiências de respostas de oração e ajude-o a enxergar as respostas que Deus já deu a ele.
Leia os salmos para ele. Os salmos são orações. O profeta Jonas se lembrou dos salmos quando estava na barriga do peixe e orou a Deus com salmos.
Ore com ele em voz alta sempre que puder. E, antes de dormir, ajoelhe-se com ele à beira da cama e façam um momento de oração silenciosa – faça disso um hábito.
Leave a Reply